Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Organização do lixo no Japão












15 comentários:

  1. Como esta separação me lembra o Brasil, pois aqui é tudo misturado uma bagunça até lá no congresso
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. E me falaram ainda, que se encontra no lixo de lá, computadores, rádios, televisão, eletrodoméstico, as vezes jogado, só porque falta um botão, ou pequenos defeitos em que não prejudica o funcionamento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Um exemplo que deveríamos seguir o quanto antes! Aqui isso ainda está engatinhando, ou nem isso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rose, este é um grande exemplo de maturidade e civismo, que deveria ser seguido por todo o mundo!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    Aqui no meu bairro não há coleta seletiva. Mesmo que eu queira separar o serviço que recolhe o lixo irá juntar tudo.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. A educação do povo japonês é impressionante, com pouco espaço a organização é imprescindível. Bj

    ResponderExcluir
  7. Separação de lixo deveria ser algo da natureza do ser humano, mas é exatamente o contrári. As pessoas precisam ser quase obrigadas a fazer a coleta, e mesmo assim, dão um jeito burlar o combinado.

    ResponderExcluir
  8. Fico triste de ver que no meu bairro,o lixo fica muitas vezes na rua,e no meu blog: Salve meu bairro,tirei uma foto,onde o lixo foi jogado numa passarela aqui na Rod. Imigrantes,pssa lá e dê uma olhada para conferir.

    ResponderExcluir
  9. que maravilha de post,um grande exemplo de ambientalismo ,a paz

    ResponderExcluir
  10. Olá nakamura na minha cidade temos uma ong chamada ASCAD,Associação dos catadores de papel, papelão e material reaproveitavel de Divinópolis MG.o municipio forneceu o galpão e um caminhão com motorista, esta ong tem um papel fundamental, os beneficios que ela tras para o meio ambiente é muito grande, eu acho que toda cidade deveria de ter uma associação fazendo este trabalho,
    Um abraço de geraldo01

    ResponderExcluir
  11. Seu link foi publicado na Linklândia!

    Parabéns e obrigado por contribuir!

    ResponderExcluir
  12. Na Alemanha, há anos, sempre teve a coleta seletiva.
    Mas confesso que fiquei impressionada com a "limpeza" do material que vai para o lixo nas fotos apresentadas por voce.
    Eu tenho por hábito colocar tudo "limpo" no lixo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi minha amiga Rose, ainda não tinah visto seu post quando fiz o meu sobre a história da sujeira, todos deveriam se mirar no exemplo do Japão e passar a separar mais os lixos recicláveis.
    Beijos,parabéns pelo post.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  14. que bom seria se nós tivéssemos essa consciência, para tomarmos tal atitude...
    não é a toa que eles são um dos principais países do Primeiro mundo...eis um traço característico da civilização.

    ResponderExcluir
  15. Olá Rose, muto obrigada pela visita ao meu blog, sempre que quiser visitar fique a vontade =)
    bjo!

    ResponderExcluir

AddThis

Bookmark and Share

Você poderá gostar também

Blog Widget by LinkWithin

Intense Debate Comments