E me falaram ainda, que se encontra no lixo de lá, computadores, rádios, televisão, eletrodoméstico, as vezes jogado, só porque falta um botão, ou pequenos defeitos em que não prejudica o funcionamento. Abraços
Separação de lixo deveria ser algo da natureza do ser humano, mas é exatamente o contrári. As pessoas precisam ser quase obrigadas a fazer a coleta, e mesmo assim, dão um jeito burlar o combinado.
Fico triste de ver que no meu bairro,o lixo fica muitas vezes na rua,e no meu blog: Salve meu bairro,tirei uma foto,onde o lixo foi jogado numa passarela aqui na Rod. Imigrantes,pssa lá e dê uma olhada para conferir.
Olá nakamura na minha cidade temos uma ong chamada ASCAD,Associação dos catadores de papel, papelão e material reaproveitavel de Divinópolis MG.o municipio forneceu o galpão e um caminhão com motorista, esta ong tem um papel fundamental, os beneficios que ela tras para o meio ambiente é muito grande, eu acho que toda cidade deveria de ter uma associação fazendo este trabalho, Um abraço de geraldo01
Na Alemanha, há anos, sempre teve a coleta seletiva. Mas confesso que fiquei impressionada com a "limpeza" do material que vai para o lixo nas fotos apresentadas por voce. Eu tenho por hábito colocar tudo "limpo" no lixo.
Oi minha amiga Rose, ainda não tinah visto seu post quando fiz o meu sobre a história da sujeira, todos deveriam se mirar no exemplo do Japão e passar a separar mais os lixos recicláveis. Beijos,parabéns pelo post. Márcia Canêdo
que bom seria se nós tivéssemos essa consciência, para tomarmos tal atitude... não é a toa que eles são um dos principais países do Primeiro mundo...eis um traço característico da civilização.
Como esta separação me lembra o Brasil, pois aqui é tudo misturado uma bagunça até lá no congresso
ResponderExcluirAbraços forte
E me falaram ainda, que se encontra no lixo de lá, computadores, rádios, televisão, eletrodoméstico, as vezes jogado, só porque falta um botão, ou pequenos defeitos em que não prejudica o funcionamento.
ResponderExcluirAbraços
Um exemplo que deveríamos seguir o quanto antes! Aqui isso ainda está engatinhando, ou nem isso...
ResponderExcluirBeijos
Rose, este é um grande exemplo de maturidade e civismo, que deveria ser seguido por todo o mundo!
ResponderExcluirBeijos
Luísa
Muito bom!
ResponderExcluirAqui no meu bairro não há coleta seletiva. Mesmo que eu queira separar o serviço que recolhe o lixo irá juntar tudo.
abraços
A educação do povo japonês é impressionante, com pouco espaço a organização é imprescindível. Bj
ResponderExcluirSeparação de lixo deveria ser algo da natureza do ser humano, mas é exatamente o contrári. As pessoas precisam ser quase obrigadas a fazer a coleta, e mesmo assim, dão um jeito burlar o combinado.
ResponderExcluirFico triste de ver que no meu bairro,o lixo fica muitas vezes na rua,e no meu blog: Salve meu bairro,tirei uma foto,onde o lixo foi jogado numa passarela aqui na Rod. Imigrantes,pssa lá e dê uma olhada para conferir.
ResponderExcluirque maravilha de post,um grande exemplo de ambientalismo ,a paz
ResponderExcluirOlá nakamura na minha cidade temos uma ong chamada ASCAD,Associação dos catadores de papel, papelão e material reaproveitavel de Divinópolis MG.o municipio forneceu o galpão e um caminhão com motorista, esta ong tem um papel fundamental, os beneficios que ela tras para o meio ambiente é muito grande, eu acho que toda cidade deveria de ter uma associação fazendo este trabalho,
ResponderExcluirUm abraço de geraldo01
Seu link foi publicado na Linklândia!
ResponderExcluirParabéns e obrigado por contribuir!
Na Alemanha, há anos, sempre teve a coleta seletiva.
ResponderExcluirMas confesso que fiquei impressionada com a "limpeza" do material que vai para o lixo nas fotos apresentadas por voce.
Eu tenho por hábito colocar tudo "limpo" no lixo.
Bjs
Oi minha amiga Rose, ainda não tinah visto seu post quando fiz o meu sobre a história da sujeira, todos deveriam se mirar no exemplo do Japão e passar a separar mais os lixos recicláveis.
ResponderExcluirBeijos,parabéns pelo post.
Márcia Canêdo
que bom seria se nós tivéssemos essa consciência, para tomarmos tal atitude...
ResponderExcluirnão é a toa que eles são um dos principais países do Primeiro mundo...eis um traço característico da civilização.
Olá Rose, muto obrigada pela visita ao meu blog, sempre que quiser visitar fique a vontade =)
ResponderExcluirbjo!